Servidores do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas) participaram, na tarde desta quarta-feira, 28, de uma capacitação para a formação da Brigada de Incêndio do órgão. Realizado na sede do Instituto, o treinamento abordou técnicas de prevenção e combate a princípios de incêndio, procedimentos de evacuação e noções de primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O curso foi ministrado pela bombeira civil e técnica em Segurança do Trabalho, Jéssica Navarro, que ressaltou a importância de manter a equipe preparada para situações de emergência. “A preparação técnica faz toda a diferença nos primeiros minutos de um incidente. O objetivo é garantir que os servidores saibam agir com calma e segurança, identificando o tipo correto de extintor para cada situação e adotando os protocolos certos até o socorro especializado chegar”, explicou.
O atendente de Recursos Humanos, Rogério Silva Rodrigues, destaca que a capacitação trouxe conhecimentos importantes para o dia a dia do Instituto. “Essa orientação foi muito importante para todos nós. Ela nos auxilia tanto no combate a um eventual incêndio quanto no direcionamento sobre como agir diante de imprevistos que possam acontecer no prédio”, afirmou.
Ao final do curso, os participantes receberam certificados com validade de um ano e passaram a integrar oficialmente a Brigada de Incêndio do Previpalmas.


