
Escola Beatriz Rodrigues realiza Festival Brincar de Capoeira neste sábado, 20
Durante a programação, haverá oficinas de capoeira e cultura afro-brasileira, jogos, batizado e troca de graduações
A Escola Municipal Beatriz Rodrigues, situada na Arno 42 (405 Norte), promove neste sábado, 14, durante todo o dia, o Festival Brincar de Capoeira para toda a comunidade escolar. Durante a programação, haverá oficinas de capoeira e cultura afro-brasileira, jogos, batizado e troca de graduações.
Para ministrar as oficinas foram convidados especialistas, como o mestre em capoeira Tabosa, que foi o fundador da primeira academia de capoeira e um dos primeiros professores da luta no Distrito Federal.
De acordo com o diretor da escola, Francisco Júnior, o evento é mais uma iniciativa para reunir a comunidade escolar e difundir a capoeira, uma das modalidades ofertadas na unidade. “Teremos um dia festivo na nossa escola, pois além das oficinas para as crianças, no período da tarde ocorrerão outras atividades como brincadeiras, rodas de capoeira e troca de graduações”, citou o gestor.
O professor de educação física e mestre em capoeira da escola, Anselmo Martins Araújo, lembra que a modalidade desenvolve não só o aspecto físico, mas também o emocional e o social.
Texto: Semed Palmas
Edição: Secom Palmas