Menu
Redes sociais

Espetáculo AmazoniCantoria leva clima de encontro de amigos em Quarta Clássica de homenagem aos 30 anos de Palmas

O concerto foi a primeira apresentação do projeto, que reúne os principais músicos tocantinenses para apresentarem obras de mais de 40 anos de história

Espetáculo AmazoniCantoria leva clima de encontro de amigos em Quarta Clássica de homenagem aos 30 anos de Palmas

Data da publicação: 23/05/2019



A Quarta Clássica deste mês de maio foi especial, homenageou os 30 anos de Palmas com uma grande apresentação dos “cantores da terra” no espetáculo Amazonicantoria, exibido nesta quarta-feira, 22, no Theatro Fernanda Montenegro, trazendo o Tocantins, sua gente, seus costumes e crenças musicados nos versos de Dorivã, Genésio Tocantins, Juraíldes Lucimar e Braguinha Barroso.

 

O concerto foi a primeira apresentação do projeto, que reúne os principais músicos tocantinenses para apresentarem obras de mais de 40 anos de história, para presentear o público com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região Norte do Brasil, e assim fomentar a música que é feita no Tocantins, pelos compositores do Estado.

 

No repertório canções como, Frutos da Terra, Passarin do Jalapão, Taquarulua, Dona Miúda levaram o público a passear pela memória afetiva, pelos lugares e sabores da terra. “Frutos da Terra é uma música com mais de 30 anos, de uma época em que não se cantava a natureza”, explicou Genésio Tocantins, ao falar da canção que compôs junto com Hamilton Carneiro.

 

E se os artistas cantaram no amor a terra, ele foi retribuído pelo público que, em um teatro lotado, cantou junto com o grupo. De Nós é Jeca mais é Jóia, a Quem Ama Perdoa, todas as músicas contaram com acompanhamento do público, ora com palmas, ora cantando. “São músicas sobre o que é nosso, a gente se identifica e se emociona, lembrei muito da minha infância”, disse o comerciário João de Souza, que assistiu ao show junto com a esposa.

 

E para completar o clima de “encontro de amigos”, na casa da gente, o espetáculo foi encerrado com direito a bis, em que todos os cantores presentes na plateia, como Mara Rita, Remilvam, Renate, Diomar, Léo Pinheiro, Fábio Geriz, Nacha Menares, entre outros, subiram ao palco para juntos cantarem o Hino Popular de Palmas, Canção de Amor a Palmas.

 

O show é uma realização do Instituto Arte Educacional Utambor, com apoio da Fundação Cultural de Palmas, tem a Direção Geral e Produção Executiva de Graziela Cortez; a Direção Musical de Lucimar; e vozes e violões por Lucimar, Dorivã, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz e Braguinha Barroso. E ainda Denis Kissner como Técnico de Som; e Charles Ferreira de Oliveira como Técnico de Luz e Som.






Edição e postagem: Lorena Karlla 

FCP