Aberta a temporada de férias 2013 na Capital da Alegria

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Daianni Parreira | Publicado em 07 de julho de 2013 às 14:37

Animação é a palavra que define o início da temporada de férias de Palmas que, neste final de semana, levou o público para as praias que fizeram jus ao slogan Capital da Alegria - Emoção para valer. Os visitantes dançaram na areia da Praia das Arnos ao som da banda Balagandaya para encerrar a noite deste sábado, 06. Durante o dia, nos demais circuitos, diversas modalidades de esportes marcaram também o início da temporada. A programação segue repleta de atrações e atividades até dia 18 de agosto.

O presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, anunciou o show da Balagandaya e garantiu que a programação da temporada está imperdível, lembrou que além dos shows nas praias em todos os finais de semana de julho, ainda acontecerão o Arraiá da Capital e o Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Na ocasião, Rodrigues agradeceu o empenho das demais pastas da Prefeitura. “Não posso deixar de mencionar a contribuição da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fundação do Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Fundação de Cultura, Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Secretaria de Comunicação, Coordenação de Juventude e outras pastas que ajudaram indiretamente; sem essa parceria, nada disso seria possível”, justificou.

O guarda metropolitano Américo, comandante do pelotão da Praia das Arnos deste sábado, 06, informou que não houve nenhuma ocorrência. “A segurança de todo o circuito da temporada está garantida, além da presença da Guarda Metropolitana, a população conta com o reforço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, frisou.

Para o vendedor ambulante, Nilton Santos, 30, a estrutura, os shows e segurança da praia atraem muita gente, desta forma ele espera vender bastante nesta temporada. A moradora da 407 Norte, atendente de panificadora, Cleidiane Gomes dos Santos, 25, afirmou que é frequentadora assídua da praia e gosta principalmente de curtir os bares e os shows.