Ação de conscientização sobre exposição solar é desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Palmas

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 10 de julho de 2018 às 10:58

Empresa farmacêutica da Capital irá distribuir amostras de protetor solar e conversar com banhistas sobre câncer de pele

Em continuidade às ações do “Estande da Saúde” da Farmácia Biovida a empresa traz ações de conscientização sobre proteção solar e doenças como o câncer de pele durante finais de semana do mês de julho em três praias da Capital. A Prefeitura de Palmas é parceira da ação por meio da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Desenvolvimento e Emprego (Sedem).

No próximo domingo, dia 15, uma tenda com farmacêuticos e atendentes da Biovida estará montada na Praia do Prata das 11 às 16 horas orientando banhistas e visitantes. “Nós vamos distribuir amostras de protetor solar e realizar aplicação de protetor nas crianças gratuitamente. Também orientamos pais e os responsáveis sobre doenças causadas pela exposição solar, além de falar sobre a importância de uma hidratação adequada durante o período de férias”, explica Erny Spall Neto, técnico de Marketing da empresa.

“Estas parcerias e apoios das empresas e da sociedade organizada fortalecem as ações de cuidado que a Prefeitura tem com a população. Toda parceria que visa melhorar a qualidade de vida e traz benefícios para a população de Palmas será sempre bem-vinda,” destacou o presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel.

No domingo, 22, a tenda “Estande da Saúde” estará novamente na Praia do Prata e no dia 29 a ação será realizada na Praia das Arnos, sempre das 11 às 16 horas.

(Edição e postagem: Iara Cruz)