Instituto 20 de Maio capacita servidores da Sesmu

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 13 de outubro de 2021 às 16:19

Dividido em duas turmas, curso de atualização segue até novembro

Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) iniciaram na segunda-feira, 11, o curso de ‘Atualização de Agentes de Trânsito’ nas modalidades remotas e presenciais. A qualificação é executada em parceria entre o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e o Instituto Tocantinense de Aprendizagem e Serviços Especializados em Trânsito (Itaset) e 80 servidores participam da capacitação.

A presidente do Instituto 20 de Maio, Jacqueline Vieira participou da primeira aula, onde fez cumprimentos a todos e ressaltou a gestão de excelência da prefeita Cinthia Ribeiro na capacitação e aperfeiçoamento dos servidores, fornecendo condições de melhoria no atendimento aos cidadãos. “Espero que seja uma contribuição para todos”, declarou.

A capacitação é dividida em duas turmas, coordenadas pelos instrutores Coronel Ricardo Alves, policial militar de Santa Catarina; o diretor do Instituto Itaset, Rodrigo Marques e o Sargento da Polícia Militar do Tocantins, Eder Murussi.

Após apresentação da parte teórica, serão realizados treinamentos práticos, com todos os dispositivos de segurança e seguindo as medidas de prevenção contra a COVID-19.

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes foi instituído pelo Denatran por meio da Portaria Nº 94/17 e 150/21, que determina a capacitação periódica de profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Os certificados serão emitidos pelo Itaset, sendo 72 horas de carga horária.

Conteúdo

Estruturado em quatro módulos o curso conta com a seguinte grade de conteúdos Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Operação e Fiscalização de Trânsito, Identificação Veicular e Direção prática Veicular.