Amastha participa da inauguração de nova sede da Fundação Pró-Rim

Gabinete da Prefeita

Autor: Eliene Campelo e Deni Rocha | Publicado em 26 de março de 2018 às 18:44

Na ocasião, o prefeito enalteceu a parceria com a Fundação.

O prefeito de Palmas Carlos Amastha esteve nesta segunda-feira, 26, na inauguração da nova sede da Fundação Pró-Rim na Capital, patrocinada com doações da população e parceiros. As novas instalações contam com 1380 m² de área construída, 40 pontos de hemodiálise, com capacidade para 240 paciente e atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na cerimônia de inauguração, Amastha parabenizou à Fundação que agora dispõe de instalações que correspondem à qualidade dos serviços oferecidos. “Todos sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pacientes, e são fundamentais parcerias como essa com a Pró-Rim”, disse.

De acordo com a Fundação, somente em 2017 a unidade, que fica na Teotônio Segurado, próximo ao Hospital Geral de Palmas (HGP), atendeu 208 pacientes, com mais de 30 mil sessões de hemodiálises, 19 pacientes transplantados, e 2 mil consultas com foco no paciente renal.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)