Amastha visita projeto Embrapa Pesca e Aquicultura e discute desenvolvimento em Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 30 de julho de 2015 às 11:11

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou na manhã desta quinta-feira, 30, as obras do Centro Nacional de Pesquisa em Pesca, Aquicultura e Sistemas Agrícolas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Acompanharam o chefe do Poder Executivo os secretários de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero.

Na ocasião, o chefe geral da Embrapa, Carlos Magno Campos, apresentou o projeto “Embrapa Pesca e Aquicultura” e toda estrutura que está prevista para ser inaugurada até o fim de 2015. Campos abordou ainda questões como subsídios, estratégias e o fortalecimento da piscicultura no Tocantins.

Amastha chamou atenção para possíveis parcerias que podem ser desenvolvidas em parceria com a Embrapa e ressaltou a importância do Centro e os diversos benefícios que serão proporcionados aos palmenses.

“O projeto Embrapa Pesca e Aquicultura é, sem dúvida, motivo de orgulho para todos nós. A prefeitura tem desenvolvido projetos importantíssimos nestas áreas que são referências de qualidade, com isso podemos firmar parcerias que vão fortalecer nossa pesca e demais áreas envolvidas”, destacou Amastha.

O chefe geral da Embrapa, Carlos Magno, informou que tem como objetivo transformar Palmas no centro de piscicultura tropical. “Já estamos trabalhando para tornar Palmas referência. Queremos transformar a Capital em um centro de piscicultura tropical”, afirmou Magno.

Além de projetos de pesquisa, criação, monitoramento e desenvolvimento de peixes foram abordadas ainda questões como acessibilidade e infraestrutura que facilite o acesso ao Centro Nacional de Pesquisa.