Prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Secom | Publicado em 28 de abril de 2024 às 15:29

Serviço já havia sido licitado no início do ano, mas nenhuma empresa havia apresentado proposta

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou, na última edição do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 26 de abril, a homologação do processo licitatório para locação de aproximadamente 65 veículos que vão atender o transporte de estudantes da zona rural.

A licitação do serviço irá substituir por definitivo os contratos temporários que atendem a Semed. Duas empresas venceram a licitação: a BM Locações Ltda, que foi contratada pelo valor de R$ 17.303.832,00 e, a empresa Getac Serviços e Locação de Automóvel Ltda, pelo valor de R$ 4.406.674,00.

Vale ressaltar que mensalmente a Semed paga por quilômetro rodado, quando é feito toda checagem por GPS. Portanto, o valor total é o máximo anual, podendo sofrer variações nos preços do serviço, mas sempre para baixo.

Atualmente são aproximadamente 70 rotas atendidas pelo transporte escolar da zona rural de Palmas. A partir de agora, segundo o secretário-executivo da Educação, Evandro Borges, as empresas que ganharam as licitações serão chamadas para assinar contrato e iniciar os trabalhos. “O próprio edital exige que todos os ônibus sejam vistoriados previamente ao início do serviço pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para iniciarem os serviços”, explica Borges.