Após período eleitoral, portal e mídias sociais da Prefeitura de Palmas voltam a atualizar conteúdo

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 16 de novembro de 2020 às 09:18

Canais de comunicação estavam suspensos em atendimento à legislação eleitoral

O portal de notícias e as mídias sociais da Prefeitura de Palmas voltaram a receber atualização de conteúdo, nesta segunda-feira, 16. Suspensos desde o dia 15 de agosto, em atendimento à Lei Eleitoral 9.504/97, os canais estavam divulgando apenas informações de utilidade pública, a exemplo de conteúdos referentes à Covid-19. 

Durante o período de suspensão, todas as ações da gestão foram postadas normalmente no site, mas permaneceram ocultas, e com a reativação das publicações, as matérias poderão ser facilmente buscadas.

Além dos canais da Prefeitura de Palmas, o site e as redes sociais dos órgãos da administração direta e indireta também estão sendo reativados, a exemplo do Facebook, YouTube e Twitter. No Instagram, no período de suspensão, só ficaram ativas as contas @cidadedepalmas e @semuspalmas, mas apenas com publicações relacionadas à Covid-19. 

Mesmo com as restrições de divulgação, o atendimento à imprensa por parte da assessoria de comunicação se manteve em operação diariamente, até nos finais de semana, em escala de plantão. No site, a área de serviços também continuou em operação, por se tratar de prestação de serviço essencial à população, como emissão de segunda via de IPTU, Nota Fiscal Eletrônica, alvarás, dentre outros.