Arena do Conhecimento Fesp inicia programação nesta quarta, 02

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 01 de dezembro de 2020 às 11:39

No evento, especialistas de várias regiões do País vão debater temas relacionados ao enfrentamento da Covid-19 na rede de Saúde

Com o tema ‘Caminhos para o enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde de Palmas’, a primeira edição da Arena do Conhecimento Fesp começa nesta quarta, 02, e segue até quinta, 03, com a participação de palestrantes especialistas sobre o tema de várias regiões do País. O evento será gratuito e para participar basta acessar aqui e realizar a inscrição. 

Para abertura do evento, que será na modalidade virtual, a Comissão Organizadora - composta por técnicos da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) - preparou uma apresentação cultural especial em homenagem ao educador Paulo Freire.  A apresentação será às 8h30 e, logo na sequência, às 9h15, o médico, professor e militante do Sistema Único de Saúde (SUS) Dr Neilton Araújo irá proferir palestra com o tema ‘A Pandemia da Covid-19 na Saúde’. 

Em dois dias de programação, mais de 500 pessoas, entre profissionais, pesquisadores, acadêmicos, professores da área da saúde e a comunidade geral, estarão reunidos para debater questões relacionadas a diversas áreas da saúde, tendo como ponto de reflexão o enfrentamento da Covid-19. 

De acordo com a Comissão Organizadora, a programação contará com 27 convidados que irão ministrar palestras, mediar mesas-redondas, apresentar trabalhos de pesquisas sobre a Covid-19 e promover atividades culturais. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e das faculdades e universidades da Capital.