Audiências públicas sobre o PPA 2018/21 e Lei Orçamentária deste ano acontecerão em agosto

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Juliana Matos | Publicado em 24 de julho de 2017 às 12:07

Debates, que serão regionalizados para facilitar participação da população, começam pela região Central no próximo dia 5

Os debates de elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 de Palmas já têm datas definidas.  A primeira audiência pública está programada o dia 5 de agosto, das 8 às 12 horas, na ETI Almirante Tamandaré (Arse 132), na região Central. Já no dia 12 do mesmo mês, os debates serão na ETI Padre Josimo, na Arno 30, também das 8 às 12 horas.

Já a audiência pública da região Sul está marcada para 19 de agosto de 2017, também das 8 às 12 horas, na ETI Anísio Spínola Teixeira, no Setor Bertaville. Já as comunidades das regiões distritais e rurais estão com discussões de planejamento orçamentário programadas para 26 de agosto, das 8 às 12 horas, na ETI Crispim Pereira de Alencar, em Taquaruçu.

As audiências públicas serão realizadas de forma regionalizada para garantir a participação da comunidade e sociedade civil durante o processo de elaboração dos instrumentos orçamentários dos próximos anos.

Participação da sociedade

“É muito importante para o Município que a sociedade se interesse tanto pelo orçamento participativo como pelo planejamento do orçamento da cidade. Isso faz com o que a população entenda onde o recurso está sendo aplicado. Muitas vezes as pessoas não entendem por que em um determinado ponto não se tem um equipamento público, e essa participação é interessante porque garante que a população possa dizer o que ela quer”, ressaltou o secretário municipal de Finanças, Christian Zini. Todas as sugestões apresentadas pelos participantes serão discutidas e deliberadas por técnicos do município que vão analisar se há condições de execução da proposta.

(Edição: Iara Cruz DRT 428/MS)