Avaliações qualitativas da segunda etapa do Superhar já estão disponíveis

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação | Publicado em 08 de dezembro de 2015 às 16:18

Os servidores participantes do Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar) já podem preencher as avaliações qualitativas de desempenho no sistema. O prazo segue aberto até o dia 20 de janeiro de 2016. A avaliação faz da parte da composição da bonificação e deve ser preenchida por todos.

Nesta etapa o servidor é avaliado por duas pessoas e por ele mesmo, onde é convidado a fazer a sua autoavaliação. Ao término do prazo os questionários serão bloqueados no sistema inviabilizando a realização da avaliação de desempenho. Segundo André Carvalho, que coordena o lançamento dos dados no sistema, é aconselhável que os servidores não deixem para a última hora o preenchimento das avaliações. “Estamos com um prazo maior para responder os questionários, por isso pedimos para que não façam na data final, pois o sistema pode ficar sobrecarregado e não contabilizar as avaliações gerando transtornos a todos”, explicou.

Mudanças no sistema

Nessa segunda etapa do Superhar algumas mudanças já foram implementadas, as avaliações qualitativas estão mais rápidas. O número de perguntas foi reduzido, com respostas mais diretas e objetivas. O servidor também não é obrigado a justificar todas as respostas, entretanto com mais informações e sugestões maiores serão as opções de melhorias no sistema e no ambiente de trabalho.

O secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, ressaltou que as avaliações são um instrumento importante para a gestão verificar os pontos positivos e onde é necessário mudanças e propostas de capacitação para os servidores. “Essa avaliação faz parte da composição da bonificação, mas também serve para termos uma radiografia de onde precisa melhorar, agir e quais as ações prioritárias. Queremos que o servidor avalie seus pares e a ele próprio de forma impessoal e com comprometimento, assim poderemos propor ações de melhorias para todos”, destacou.

O acesso ao sistema é feito pelo endereço eletrônico: sbm.palmas.to.gov.br, disponível apenas pela intranet da Prefeitura Municipal de Palmas. Para solucionar alguma dúvida entrem contato com a equipe do Projeto Superhar, pelo telefone (63) 2111-2214, através do e-mail: sbm@palmas.to.gov.br, ou no setor de Recursos Humanos do órgão de lotação do servidor.