Banco do Povo recupera crédito e assina novos contratos

Banco do Povo

Autor: Márcio Greick | Publicado em 12 de julho de 2013 às 17:52

O prefeito de Palmas  Carlos Amastha  acompanhou na tarde desta sexta-feira,12, a assinatura  de  vários contratos  de obtenção de empréstimos junto ao   Banco do Povo, que após passar por uma reformulação nas linhas de crédito e na metodologia de análise para liberação de recursos, recuperou sua capacidade de fomento com linhas de empréstimos acessíveis a pessoas físicas e jurídicas.

Dentre as principais mudanças está o aporte no valor de R$ 954.246,60 em conta corrente para novos empréstimos. A instituição  reformulou suas  linhas tendo como principais ações  a ênfase na recuperação de credito e a reestruturação do Banco no que diz respeito aos normativos internos e adesão ao Gespública.

A instituição também encaminhou Projeto de Lei para inclusão de artigos para ajustes especialmente para reforçar a governança, recuperação de credito, inclusão da agricultura familiar nas atividades apoiadas pelo Banco, redução das taxas de juros e maior consistência nas análises de cadastro e crédito.

O secretario de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Borges da Silveira, destacou  que o banco está buscando  parcerias   junto ao programa Economia  Solidária, assim como oferecer capacitação aos emprendedores dentro do programa Pronatec e Serpro.

De acordo com o presidente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo Pereira,  a instituição está apta para atender novos clientes. Ele ressaltou que um dos pontos positivos  foi a redução da inadimplência.   “Recuperamos nossa carteira de crédito onde conseguimos reduzir o índice de inadimplência dos empréstimos de 56% para 44,80%.”,enfatizou

A dona Marlene Vieira Rodrigues, moradora da  Quadra 603 Norte, fez um empréstimo para montar uma alfaiataria. “A forma de pagamento e os juros reduzidos me possibilitaram a contrair esse empréstimo”, disse.

Já a micro empresária, Fernanda Azevedo,  resolveu  investir mais R$ 8 mil na empresa devido as facilidades  de pagamento.  “É um capital de giro que peguei para ampliar meus negócios, onde posso pagar com parcelas acessíveis aos meus rendimentos”, ressaltou.

O prefeito Carlos Amastha  conversou com alguns  clientes e ressaltou que a instituição agora está saneada e que voltou a exercer sua a atividade-fim. “A instituição dá oportunidade para  que as pessoas possam  alçar vôos mais altos.  O empreendedorismo é um indutor da economia do município e o banco está apoiando essa cadeia produtiva.”

Outro dado apresentado pela instituição, foi o encaminhamento de 137 contratos vencidos para à Divida Ativa do Município,  no valor total de R$ 1.546.266,57

A partir da próxima terça-feira, 16, o Banco do Povo estará atendendo na Quadra 104 Sul, Rua SE 11, Lote 36, atrás do Supermercado Big, centro.