Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra 64 novos casos de Covid-19, nesta quarta-feira, 23

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 14:11

Dos novos casos, todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar

Nesta quarta-feira, 23, o Boletim Epidemiológico de N° 279 registrou 64 casos novos de Covid-19, sendo 33 mulheres e 31 homens. Dos novos casos, todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar. A edição do informativo também aponta que 40 pacientes receberam alta do isolamento domiciliar nesta quarta-feira, 23. Até o momento, 18.724 na Capital já se recuperam do novo coronavírus.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 283 dias de resposta, até as 09 horas do dia 23 de dezembro de 2020, totaliza 91.159 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 37.396 descartados e 20.707 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Internações

Em Palmas, 76 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 44 (57,9%) são residentes de Palmas e 32 (42,1%) são moradores de outras cidades/estados. Dentre esses números, o Boletim contabiliza o total de casos confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica.

De acordo com o Boletim Epidemiológico a taxa de ocupação hospitalar total de Palmas é de 33,2%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 30,5%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 36%.

Sobre a taxa de estabilização dos leitos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o documento aponta que a taxa de ocupação na UPA Sul é de 14,3%. Já na UPA Norte, essa taxa de ocupação é de 23,5% até o fechamento do Boletim.

Testes

Foram realizados 205 testes na última rotina de exames, nesta terça-feira, 22. Destes, o Laboratório Municipal de Palmas testou 15 pacientes, 02 deles tiveram resultados positivos para o vírus. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 172 testes (44 positivos) e os laboratórios privados testaram 18 pacientes, todos tiveram diagnósticos positivos para a doença.

Confira o Boletim

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.