Boletim registra 11 novos casos de covid-19 em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 18 de julho de 2023 às 11:48

A taxa de internação geral dos leitos exclusivos para covid estão em 13,5%

Nesta terça-feira, 18, o Boletim Epidemiológico n.° 781 traz a informação que na última semana epidemiológica, de 9 a 15 de julho, 11 pacientes testaram positivo para covid-19. O documento também registrou o óbito de um paciente que estava em investigação epidemiológica ocorrido no dia 5 de julho. A vítima era homem, 40 anos, portador de doença imunossupressora.

Com relação às internações, a taxa de ocupação geral dos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 é de 13,5%. Os leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão atualmente desocupados. Ainda conforme o boletim, sete pessoas estão hospitalizadas na Capital, sendo dois residentes de Palmas e cinco de outros municípios. Confira o documento completo neste link.

Quanto à vacinação, o sistema de registro teve instabilidades, mas o dado mais recente disponível é referente ao dia 5 de maio, quando a Secretaria Municipal da Saúde havia administrado um total de 606.617 doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital. Para obter informações atualizadas sobre o avanço da vacinação, recomenda-se visitar o site Plantão Coronavírus.