Câmara celebra Dia do Jornalista em sessão solene

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 06 de abril de 2017 às 14:37

Antecedendo as comemorações ao Dia do Jornalista, a Câmara Municipal realizou na manhã nesta quinta-feira, 06, uma sessão solene em comemoração aos profissionais da imprensa. Na oportunidade, a jornalista e servidora pública municipal, Lorena Karlla, representou a secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas, Raquel Oliveira.

A sessão presidida pelo vereador Diogo Fernandes homenageou o trabalho dos profissionais da mídia palmense, responsáveis por levar fatos e informações à sociedade pelos diversos canais de comunicação, com precisão e ética. “É um prazer podemos comemorar o dia desses profissionais que posicionam como porta-vozes da sociedade. E não obstante que o jornalismo é visto como uma das profissões mais confiáveis pelos brasileiros”, declarou.

A presidente do Sindijor (Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins) Alessandra Barcelar, aproveitou a solenidade para reivindicar concursos na área de jornalismo, respeito às 25 horas semanais e cumprimento do piso dos jornalistas. “O Dia do Jornalista é dia de comemorar, mas também de reivindicar mais valorização e respeito aos profissionais”, reforçou.

Efetivada há 10 anos, pelo primeiro concurso para área de jornalismo na Prefeitura de Palmas, Lorena Karlla, destacou a atuação dos jornalistas da Prefeitura de Palmas. “Na Prefeitura de Palmas nós jornalistas atuamos com o repasse de informações para a sociedade, que do ponto de vista institucional representa o resguardo da democracia e transparência”.

Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril e foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.