Capital vacina mais de mil trabalhadores do transporte público e caminhoneiros

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 30 de junho de 2021 às 11:37

Ação de imunização dos trabalhadores do setor conta com apoio do Sest/Senat, vacinação do público continua por agendamento

Somente esta semana, 1.012 trabalhadores do transporte público e caminhoneiros de Palmas foram vacinados com a primeira dose ou dose única das vacinas contra a Covid-19. A ação de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) contou com as parcerias do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

A imunização deste grupo segue em Palmas. Para receber as doses, os trabalhadores precisam  acessar a plataforma de agendamento da Semus, disponível no endereço eletrônico. https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento

A vacinação ocorre em 16 Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital. Em 15 delas, o horário de vacinação é das 13 às 17 horas; e em uma, das 16 às 20 horas, de forma que o público-alvo possa escolher o horário e local mais apropriados.

Caminhoneiros

- RG, CPF e CNH;

- Comprovante de endereço;

- Cartão de vacinação;

- Comprovante de enquadramento na categoria motorista profissional, seja ele motorista do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro), empregado, cooperado ou autônomo, sendo aceito qualquer destes comprovantes: Carteira de Trabalho; Crachá funcional; Contracheque, com documento de identidade; Carteira de sócio(a) de cooperativa de transporte de carga, categoria de motorista; Carteira de sócio(a) dos sindicatos dos transportes, categoria de motorista e/ou Comprovante de inscrição no registro nacional de transportadores rodoviários de cargas (RNTRC). Todos os comprovantes devem ser acompanhados de carteira de habilitação (para categorias C ou E).

Motoristas do transporte coletivo urbano

- RG, CPF e CNH;

- Comprovante de endereço;

- Cartão de vacinação;

- Qualquer destes documentos: Carteira de trabalho; Cartão Funcional ou Contracheque atual, com documento de identidade; Carteira de sócio(a) dos sindicatos dos transportes (categoria profissional) e/ou cooperativa de transportes.