Cerca de 20% dos veículos arrematados no leilão já foram retirados na manhã desta sexta, 24

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação | Publicado em 24 de julho de 2015 às 13:07

A movimentação na Garagem Central da Prefeitura de Palmas foi intensa na manhã desta sexta-feira, 24. Dos 244 lotes arrematados no leilão de bens móveis cerca de 50 já foram retirados. A expectativa é de que até o final do dia metade dos veículos já sejam entregues aos novos donos.

Para quem arrematou um dos veículos, este é o momento mais esperado, o de retirar o seu produto. O encarregado de obra, José Antônio Diogo, disse que nunca tinha participado de um leilão, mas foi decidido a arrematar uma Kombi e conseguiu. Satisfeito ele foi buscar o veículo e já saiu rodando. “Foi a primeira vez que participei de um leilão, achei que não ia dar conta. O preço valeu a pena e arrematei esse carro. A Kombi está bem conservada e bonita”, disse.

Teve comprador que veio de longe para participar do leilão e agora organiza os bens para levar embora. Jeferson Leal Batista Camargo saiu de Belém do Pará. No leilão arrematou uma moto e um trator que vai levar embora para revender no seu estado. Segundo ele, o leilão foi tão bem divulgado que aumentou a concorrência pelos lotes. “Foi muito bem organizado e divulgado, isso aumentou a procura e a disputa, mas conseguimos arrematar algumas coisas”, pontuou.

Outro comprador que veio de longe foi Milton Assis Porto, empresário que veio da cidade mineira de Sete Lagoas. Segundo ele, este é o terceiro leilão que participa no Tocantins. Ele arrematou duas caminhonetes que vai levar de cegonha para Minas Gerais. Para ele, além da organização, o fato dos veículos já saírem com documentação legalizada é um diferencial importante neste leilão. “Foi muito concorrido, a organização muito boa, mas o que me chamou mais a atenção foi que com uma taxa de apenas R$ 600,00 mais as placas eu já levo os veículos legalizados, tudo pronto”, ressaltou.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbeiro, pontuou que todo o processo foi minuciosamente planejado. Segundo ele, o trabalho está sobre a coordenação da comissão do leilão, que certifica o pagamento e agenda a retirada dos bens. “Estamos muito satisfeitos, todo o trabalho transcorre sem imprevistos. Nossa expectativa é de que somente hoje, metade dos lotes arrematados já estejam com os compradores”, concluiu.