Circuito gastronômico no Parque Cesamar faz a alegria de visitantes e comerciantes

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 11:37

Programação do Natal dos Sonhos têm atraído todos os dias centenas de famílias ao Parque Cesamar que se encantam com a Vila do Papai Noel

O Natal é uma das épocas mais aguardadas para muitas pessoas, que fazem dessa data um momento de reflexão, além de ser uma chance de recomeço e oportunidades. E não só as centenas de famílias que compareceram até o momento no Parque Cesamar, em Palmas, para visitar a Vila do Papai Noel, têm aproveitado cada cantinho para saborear o doce gosto da magia do Natal, mas também os comerciantes do circuito gastronômico, com os foods trucks - com comidinhas para todos os gostos, e os vendedores de tapioca, crepes, caldos, sucos, churros, pastel e pipoca que comemoram em dobro.

Essa é a chance para conseguir uma renda extra nesse fim de ano e de quebra conseguir ser mais conhecido pelos palmenses. Pensando nisso é que o comerciante David Chaves, de 34 anos, aderiu ao circuito gastronômico e é uma das grandes atrações do espaço integrante do Natal dos Sonhos, com a comercialização de pizzas em seu food truck, montado há pouco mais de três meses. “Desde 2 de dezembro, primeiro dia do Natal dos Sonhos, só tenho a comemorar. As vendas estão acima do esperado e a grande circulação de pessoas, principalmente aos fins de semana, é algo impressionante”, celebrou Chaves, ressaltando que o Papai Noel deu seu presente antecipado.

Quem também não esconde a alegria de ver seu faturamento dobrar é Aparecido dos Santos, de 34 anos, dono de um food truck especializado em hambúrgueres. Para ele a iniciativa da celebração do Natal por parte da Prefeitura de Palmas é importante para atrair turistas e movimentar a economia da Capital. “São poucas as cidades do Brasil que valorizam o Natal. E Palmas já faz parte do roteiro turístico dessa festa. E como comerciante só tenho o que comemorar em ver minhas vendas aumentarem graças a essa programação especial”, destacou.

E os jovens também são presença certa nesses dias de festa. Prova disso foi a presença de parte do grupo Kerigma, da Paróquia Santo Antônio, que saiu do Aureny III para prestigiar a Vila do Papai Noel. “A decoração está linda e estamos curtindo cada momento, sem esquecer o real significado do Natal, que é o nascimento do Jesus”, lembrou Iderlane Resene Castro, de 23 anos. Para ela o circuito gastronômico é uma atração a parte e que tem comida para todos os gostos a um bem acessível.

Natal dos Sonhos

E a exemplo dos anos anteriores, as principais ruas e rotatórias da cidade receberam decoração especial em led e bonecos do Papai Noel, renas, trenós, trens e presentes. E no Parque Cesamar, além da casa do Papai Noel, o local conta com uma árvore de Natal gigante, presépio, dois tuneis e árvores com lâmpadas de led, trenó e um Papai Noel gigante logo na entrada do parque. O Parque fica aberto de domingo a domingo até as 23 horas.

E quem quer conferir os últimos momentos dessa festa não pode deixar de conferir o Desfile de Natal, no dia 23, na Avenida LO-11, que dá acesso ao Parque Cesamar. O desfile conta com a participação de alunos da rede municipal e retrata importantes momentos que fazem parte do Natal, como a representação do nascimento do Menino Jesus.

Parceria

A Energisa é parceira da Prefeitura de Palmas no Natal dos Sonhos, evento que promove a integração dos palmenses e turistas com os espaços públicos e a cultura da região. Além de patrocinar parte da estrutura para Iluminação natalina nas ruas da Capital, a Energisa levará também uma série de atrações para a Vila de Natal no Parque Cesamar, com a presença do Caminhão do projeto Nossa Energia.

(Edição/postagem: Iara Cruz)