Começa drenagem do terreno do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo de Taquaruçu

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 22 de agosto de 2023 às 09:59

Espaço contará com praça projetada com ponto de convivência, venda de artesanato e produtos locais, além de área para promoção de atividades turísticas e culturais

O Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo de Taquaruçu está saindo do papel. Nesta terça-feira, 22, estão em andamento as escavações para a rede de drenagem do terreno onde a grande praça será executada, no distrito turístico que fica na região sul de Palmas.

O Centro de Comercialização será uma grande praça projetada com ponto de convivência, de venda de artesanato e produtos locais com espaço planejado para promoção de atividades turísticas, festivais e apresentações culturais.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que supervisiona a primeira etapa da obra, serão executados 459 metros de rede de drenagem pluvial, gabião e terraplanagem. A obra será executada pela Construtora Alja Ltda, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1.519.209,00, em recursos oriundos de convênio com o Ministério do Turismo e Prefeitura de Palmas. O prazo para execução é de seis meses.

CCA

A grande praça ficará em frente ao Centro de Cultura e Arte (CCA), cuja construção já está bem avançada. Segundo a Seisp, que supervisiona a obra, 58% do prédio do CCA já está executado. Alvenaria, cobertura e instalações hidráulicas já estão prontas. Estão em andamento a instalação elétrica, de vidros e a pintura interna.

Tanto os projetos do CCA e do centro de comercialização são de autoria do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).