Começa nesta segunda-feira, 19, o recadastramento de vans escolares

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 19 de agosto de 2013 às 10:21

A Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte inicia nesta segunda-feira, 19, o recadastramento das vans que atuam no sistema de transporte escolar em Palmas. O foco da ação está na verificação das condições de documentos e mecânicas dos veículos, bem como dos documentos dos condutores.

Atualmente, são 28 vans cadastradas pelo órgão municipal e todas são obrigadas a passar pelas vistorias, que vão até sexta-feira, 23, das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito. Os critérios serão os mesmos para os veículos vistoriados pelo Detran Tocantins, inclusive com aprovação. Os veículos com problemas detectados pelos técnicos perderão a permissão até que a situação seja resolvida.

Documentos

As vans devem estar caracterizadas de acordo com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e Lei Municipal 768/1998. No ato da vistoria é obrigada a apresentação dos seguintes documentos:  Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Carteira Nacional de Habitação – CNH;  Certidão de Quitação Municipal (CQM); Certidão Negativa de Antecedentes Criminais expedida pelo Cartório da Comarca de Palmas;  Laudo de Vistoria do Departamento de Trânsito (DETRAN) Tocantins;