Comerciantes caracterizam barracas e diversificam opções de comidas típicas no Arraiá 2015

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de junho de 2015 às 10:55

Maçã do Amor, pipoca, pamonha, milho assado, canjica, caldos, paçoca de amendoim, paçoca de carne de sol, galinha caipira, cocada e quentão, são algumas das diversas opções de comidas típicas do 23º Arraiá da Capital que iniciou nesta quinta-feira, 18, e segue até domingo, 21.

 

Os coloridos enfeites juninos estão por toda parte. Os comerciantes investiram na caracterização das barracas, mesas e até no próprio figurino. Balões, bandeirinhas, chapéu de palha e muito tecido xadrez e florido formam o cenário.

 

Dona Maria Madalena de Oliveira é uma das pioneiras do Arrraiá e este ano optou em investir no carrinho de pipoca. Além da caracterização junina também lembrou da temática indígena que este ano faz parte das quadrilhas devido os Jogos Mundiais Indígenas que acontecem em Palmas em outubro. A comerciante destacou que as vendas nos dois primeiros dias já superaram as expectativas.

 

“Enfeitamos todo carrinho, até o pote de doces. Faz parte da festa está à rigor e o cocar é em homenagem aos índios. As vendas estão ótimas, este ano tem mais gente, a estrutura ‘tá’ melhor e a expectativa já foi superada”, contou Maria Madalena.

 

Na barraca da canjica, Alessandra Nascimento, também serve quentão, porção de baião de dois, com carne, mandioca e pururuca.  A comerciante garante que a comida é caipira e espera vender mais de 30% do que o ano de 2014.

 

“Este ano promete porque já começou bem mais movimentado. Além da qualidade, tem que estar caracterizado para chamar mais atenção e vender mais. Este é o 8º ano que participamos e está sendo o melhor”, afirmou a comerciante.

 

Para quem gosta de pastel opção de sabores é o que não falta.  Na barraca da dona Maria Lima o cliente pode escolher até três opções de sabores para o pastel. A expectativa também são que as vendas continuem aumentado até o último dia do Arraiá, no domingo, 21.

 

“Cada ano procuramos inovar em algo para garantir que os clientes gostem e tem dado certo. O ano passado foi ótimo e sem dúvida este está melhor ainda. A expectativa é que aumente as vendas até domingo”, garantiu Maria.