Comunidade do Aureny III ganha Parque João do Vale revitalizado e reformado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Andréia Rocha | Publicado em 01 de abril de 2015 às 09:13

“Moro há nove anos aqui e sempre sonhava com o dia em que eu veria esse Parque do jeito que está agora. O que vejo hoje é um progresso, esse lugar está maravilhoso”, disse Ana Lúcia Soares, dona de casa, ao acompanhar na noite desta terça-feira, 31, a entrega do Parque João do Vale, no Jardim Aureny III, totalmente revitalizado. A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Amastha e reuniu dezenas de moradores, além de lideranças comunitárias.

Para Amastha, o local é mais um símbolo do sentimento que cada palmense está criando de pertencimento à cidade.  “Assim como já vimos em outros locais que reformamos, onde a gestão já realizou alguma intervenção, poderemos ver aqui, no Parque João do Vale, famílias se reunindo, desfrutando desse espaço público. Isso é um resgate do amor por Palmas, é cada palmense se sentindo parte dessa cidade”, declarou o prefeito.

Segundo a cozinheira Luciana da Silva, que mora há seis anos no Aureny III, o Parque vai proporcionar opção de lazer no fim de semana. “Antes eu não tinha lugar para levar meus filhos, agora, com esse parquinho, esse playground, vou poder sair de casa no domingo e passear com eles aqui”, comemorou a moradora.

O Parque ganhou, além do playground, novo paisagismo, com reativação da fonte, reparos em toda a estrutura hidráulica e elétrica, reestruturação do calçamento, bem como reforma dos banheiros e quiosques.

Estiveram presentes os titulares das Secretarias Municipais de Educação, Danilo de Melo; de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila; de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium; e de Habitação, Christian Zini.

Também participaram do evento, os filhos de João do Vale, importante líder comunitário do bairro, Bruno Antonio do Vale e Telma Maria do Vale.

Educação

Durante a entrega do Parque, o prefeito Carlos Amastha e o titular da Secretaria Municipal de Educação, Danilo de Melo, assinaram ordens de serviço para construção de duas unidades educacionais. Serão construídas a Escola de Tempo Integral (ETI), em Taquaruçu Grande; e o Centro de Educação Infantil de Tempo Integral (CMEI), em Taquaruçu. O investimento destinado para as duas obras supera os R$ 7 milhões.