Corpo técnico da Seder participa de Agrishow 2014

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 10 de abril de 2014 às 15:50

A intenção do grupo é conhecer novidades que possam ser aplicadas no desenvolvimento local.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) participa nestas quinta e sexta-feira, 10 e 11, da 13ª edição da Tecnoshow Comigo, que é uma das principais feiras de tecnologia rural do País. A participação de técnicos em seminários, dias de campo, feiras tecnológicas e cursos faz parte da política de valorização e capacitação implantada na Seder. O evento acontece na cidade de Rio Verde – GO.

A Tecnoshow acontece de 7 a 11 de abril e conta com palestras,  dinâmicas de pecuária e de máquinas, além de exposição de animais. Na Feira o visitante também pode adquirir produtos e serviços direcionados ao agronegócio dos expositores de insumos agrícolas, máquinas, equipamentos e veículos, animais, artesanatos, dentre outros.

O evento, realizado no auditório do Centro Tecnológico Comigo (CTC), deve receber mais de 90 mil visitantes nesta edição. No ano passado, a feira movimentou cerca de R$ 900 milhões em volume de negócio. A expectativa dos organizadores para este ano é que esse valor seja superado.

Os técnicos poderão ainda acompanhar experimentos em uma área de 40 mil metros quadrados de plots agrícolas, com inovações no manejo de pragas e doenças e lançamento de cultivares. Também serão apresentados resultados de pesquisa de instituições de renome do segmento.

13ª  Tecnoshow Comigo - 2014

De 7 a 11 de abril das 8 às 18 horas

Entrada - gratuita.

Local: CTC Rio Verde, que fica no Anel Viário Paulo Campos, Km 7,

na zona rural da cidade.

Informações podem ser obtidas no site oficial da Tecnoshow.