Projeto Germinar: alunos da ETI Eurídice Ferreira de Melo participam de aula prática de plantio de milho

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed | Publicado em 01 de março de 2024 às 15:14

Foram semeados nesta atividade metade dos 3000 metros quadrados disponíveis para cultivo

Em aula prática, 32 alunos do 8º ano na Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Melo aprenderam e realizaram o plantio de milho na manhã desta sexta-feira, 1º. A atividade foi realizada em uma área na qual já foi plantada e colhida outra safra do produto, usado integralmente na alimentação dos próprios alunos. Foram semeados nesta atividade metade dos 3.000 metros quadrados disponíveis para cultivo.

Além de noções sobre preparação do solo e aproveitamento da época de chuva para se obter mais de uma colheita, os alunos também aprenderam a importância da adubação, os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, tipos de sementes, etapas do desenvolvimento e cuidados até o plantio. Segundo a diretoria da Unidade, na próxima semana será feito o plantio na área remanescente.

A aula prática desta semana faz parte do Projeto Germinar que utiliza os espaços livres das escolas da rede municipal para a produção de alimentos que irão enriquecer o cardápio da merenda. Todas as etapas da produção, como plantio, adubações de cobertura e colheita, são realizadas pelos alunos que recebem noções de cultivo e cuidado. Os locais também são utilizados como salas de aula ao ar livre, podendo comportar vivências e experiências em diversas disciplinas, sobretudo, Ciências Naturais.

Texto: Redação Semed

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas