Cresce oferta de vagas de trabalho no Sine Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Ascom Sedem | Publicado em 06 de agosto de 2013 às 13:35

Só no primeiro semestre deste ano, o Sistema Nacional de Emprego do Município (Sine Palmas), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Emprego e Tecnologia da Informação, ofertou 2.009 vagas de trabalho, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram disponibilizadas 1.803.

Para a diretora do Sine Palmas, Wânia Severo Vidal, esse aumento se deve, principalmente, ao número de empresas que tem se instalado em Palmas. “Um dos maiores captadores de vagas para o nosso município tem sido o prefeito Carlos Amastha. Temos um gestor que se preocupa tanto com o empreendedorismo como com a oferta de vagas de trabalho para a população”, disse, destacando que isso acaba desinchando a máquina pública.

Ainda de acordo com dados do Sine Municipal, nos seis primeiros meses de 2.013 foram captadas 3.996 vagas. Segundo Wânia, existe uma contradição entre o que os empregadores ofertam e o que os trabalhadores procuram. Enquanto as vagas mais ofertadas são de estoquista, pizzaiolo, padeiro, confeiteiro, açougueiro, pedreiro, eletricista, manutenção de redes, costureira e empregada doméstica; as mais procuradas são de assistente administrativo, atendentes de loja, técnico em enfermagem, cuidador de idosos, atendente de consultório odontológico, serviços gerais, secretária, motorista, porteiro segurança, telemarketing.

A diretora justifica que a grande procura por essas vagas se deve, sobretudo, ao horário de trabalho, uma vez que há muita procura por estudantes.

Atendimento

O Sine Palmas, desde o início de julho, atende em novo prédio, localizado à Quadra 104 Sul, Rua SE 11, Lote 36, atrás do Supermercado Big Centro, no horário das 8 às 18 horas, sem intervalo. Além de inserção no mercado de trabalho e encaminhamentos a vagas de emprego, o órgão emite habilitação ao seguro desemprego e oferece orientação ao trabalhador. O telefone de contato é: 2111-0216.