Cruzada por Uma Vida sem Drogas inicia ciclo de palestras nas escolas

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Bianca Marinelli | Publicado em 05 de dezembro de 2011 às 10:13

ERRATA - Diferente do que foi informado anteriormente, as palestras serão ministradas pela vice-prefeita e Coordenadora do Programa "Cruzada por uma vida sem Drogas", Edna Agnolin, e não pela psicóloga Bianca Zortéa.

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, coordenado pela vice-prefeita Edna Agnolin, inicia nesta segunda-feira, 5, ciclo de palestras nas escolas da rede púbica de Palmas. As palestras serão comandadas pela vice-prefeita Edna Agnolin proferidas inicialmente nas escolas de tempo integral Padre Josino, Vinícius de Morais, Caroline Campelo, Santa Bárbara, Eurídice de Melo, Thiago Barbosa.

O objetivo, conforme a vice-prefeita, é informar pais, alunos, voluntários e professores para o que estão os riscos que as crianças, adolescentes e jovens são expostos, e articular mecanismos para potencializar o projeto para futuras atividades, bem como firmar o compromisso com os parceiros na participação do planejamento e contrapartidas necessárias para dar início as atividades. “Estamos fazendo parcerias com instituições, órgãos públicos, ONG’s, entidades religiosas, associações, escolas. Enfim, o momento é de reunir parceiros que possam contribuir efetivamente com o projeto” disse Edna.

O Programa, recebeu adesões de instituições sociais, entidades religiosas, iniciativa privada e do poder público, e com a participação da sociedade, escolas e entidades sociais e religiosas, a vice-prefeita Edna está ministrando a palestra Cruzada por Uma Vida sem Drogas nos diversos seguimentos na capital. “Nosso objetivo é prevenir, e com este projeto vamos unir forças com a sociedade, famílias e pessoas que querem deixar as drogas, estamos prontos para ajudar e encaminha-los para o tratamento por meio da ajuda dos voluntários”, assegura Edna.

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, faz parte do Plano Municipal de Prevenção e Combate a Drogas e propõe a articulação de uma grande cruzada em defesa da vida sem o uso de drogas, pontuando ações práticas e programas de médio e longo prazo a serem empreendidas pelo poder público e demais parceiros.