Curso na área de assistência social inaugura aulas no IVM

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação EGP | Publicado em 12 de abril de 2016 às 10:40

Com a proposta de oferecer subsídios teóricos que tornem os servidores que trabalham com o Sistema Único de Assistência Social (Suas) capacitados para desenvolver de forma satisfatória o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi aberto na manhã desta terça-feira, 12, o curso “A Importância do SCFV no Âmbito do Suas, primeira capacitação a ser realizada nas dependências do Instituto Vinte de Maio (IVM). Participam da qualificação profissional, 25 servidores que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) e nos centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Com a carga horária de 40 horas, a capacitação segue pelos dias 14, 19, 26 e 28 de abril. A auxiliar de serviços gerais Rita de Cássia Almeida Araújo trabalha no Cras do Aureny III e conta que se interessou pelo curso para adquirir conhecimento, visando proporcionar um melhor atendimento aos usuários da unidade onde atua. “Não importa se eu sou auxiliar de serviços gerais, no Cras, todos têm a mesma função, que é a de acolher bem qualquer pessoa que chegar procurando ajuda”, destaca.

Durante a abertura do curso, foi apresentada aos participantes a estrutura do Instituto Vinte de Maio, formado pelas escolas de Gestão, de Saúde e de Educação. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas, e faz parte do Programa Servidor Multiplicador.

O curso está sendo ministrado pela assistente social Jaqueline Garcia, que é servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes).