Demandas nas estações de ônibus da Capital serão levantadas pela Prefeitura nesta quarta, 15

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Márcio Greick | Publicado em 14 de maio de 2013 às 18:19

A Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes fará um levantamento das demandas nas duas maiores estações de transporte coletivo da Capital.

A operação que contará com a presença do secretário, Ricardo Bindo, terá inicio ás 7 horas nesta quarta-feira, 15, na Estação Javaé, em Taquaralto. No período da tarde a ação contemplará à Estação Apinajé, na Praça dos Girassóis.

Durante a visita, que será feita em horário de pico, cinco agentes fiscais de trânsito e transportes, estarão observando o cumprimento do horário dos coletivos, as condições de uso dos ônibus, à acessibilidade nas estações, as reclamações dos usuários e as condições de uso das estações.

De acordo com o diretor de Transporte, Fabiano Silva Lacerda, a intenção é melhorar a prestação de serviços aos usuários. “Vamos fazer um diagnóstico detalhado, inclusive, ouvir reclamações dos usuários e exigir das empresas melhorias no cumprimento dos horários e na qualidade da prestação do serviço”, disse.

Ainda de acordo com Lacerda, foram convidados os representantes das empresas de transporte coletivo Miracema e Via Cap para acompanhar a operação.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Bindo, após o diagnóstico das demandas, as empresas terão prazo para se adequarem e caso não cumpram poderão ser notificadas e penalizadas com cobrança de multas.