Deputados visitam equipamentos públicos de atendimento à mulher em situação de violência na Capital

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Lara Fogaça | Publicado em 28 de junho de 2013 às 18:18

Durante a manhã desta sexta-feira, 28, a Superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, Gleidy Braga, recebeu a visita dos deputados federais Rosane Ferreira (PV-PR), Paulo César (PSD-RJ), Dorinha Seabra (DEM-TO), Rosinha Fier (PT-PR) da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

A agenda faz parte dos trabalhos da Subcomissão Especial para debater o tema da violência contra a mulher, cujos trabalhos são presididos pela Deputada Federal Nilda Gondim e relatados pela Deputada Federal Rosane Ferreira.

Para os parlamentares as visitas aos órgãos públicos são importantes, porque possibilitam conhecer a estrutura oferecida ao atendimento às mulheres que estão em situação de violência, o que, por sua vez, contribui para finalização do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a violência contra a mulher no Brasil.

Na ocasião, Gleidy Braga esclareceu que a sede da Superintendência, espaço onde fica o Centro de Referência de Atendimento a Mulher, funciona provisoriamente no Parque Cesamar. “Estamos ocupando este espaço de forma provisória, mas a gestão municipal está discutindo um novo espaço com infra-estrutura adequada para prestação deste tipo de serviço, tão importante no combate e prevenção da violência doméstica”.

Os parlamentares também visitaram a Casa Abrigo de Atendimento às Mulheres sob grave ameaça de morte, espaço que tem como objetivo garantir a integridade física e emocional das mulheres, além de auxiliar no processo de reorganização de suas vidas e no resgate de sua autoestima.