Desfile do Natal dos Sonhos é antecipado para esta quinta, 21

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 09:54

Nova data foi definida devido ao encerramento do calendário escolar, nesta semana

O Desfile “Palmas um sonho de Natal Sustentável” será antecipado para esta quinta-feira, 21, para reunir os alunos das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino, que encerram as aulas nesta semana. O evento, que colocou Palmas no circuito de roteiros turísticos, será realizado na avenida LO-11 próximo ao Parque Cesamar, às 19h30, e é aberto à toda comunidade.

Participam do desfile alunos da ETI Padre Josimo Tavares, ETI Almirante Tamandaré, ETI Anísio Spínola Teixeira, ETI Duque de Caxias/Caroline Campelo, ETI Margarida Lemos (Cemil) e ETI Eurídice Ferreira de Melo.

Desfile

Do início ao fim, com muita emoção e magia, a comissão de frente abre o desfile com “O Sonho de Naia”.  A personagem Naia é uma linda menina, que dorme em uma noite estrelada, às vésperas de Natal, e sonha que seu presente ideal seria viver em um mundo lindo, justo e sustentável. Em seu sonho, anunciado por arautos, Papai Noel a conduz a uma viagem encantada, por entre nuvens, anjos e estrelas, ao mundo por ela desejado.

O carro abre-alas vem com a anunciação de um sonho de Natal sustentável, Palmas é anunciada como a “Terra do Natal dos Sonhos”, dentro de um cenário de sonho e fantasia. E as alas: “prosperidade”, “parcerias” e “paz” trazem um sonho mágico de Natal. Durante o desfile, Naia se depara com uma terra cheia de prosperidade, porque nela as pessoas convivem de parcerias, têm trabalho em abundância, oportunidades de emprego em todos os setores da economia e de geração de renda a partir do empreendedorismo.

E para continuar nesse sonho, chega o momento: “Cerrado – berço da vida”, quando Naia se depara com o meio ambiente preservado. Então, Naia desperta de seu sonho mágico e percebe que o mundo sonhado existe, e é Palmas, o sonho real.

O desfile encerra com a capital mais jovem do Brasil, cravada na exuberante paisagem do cerrado, no coração do Brasil, capital das oportunidades e do desenvolvimento sustentável, onde homem e meio ambiente vivem em perfeita harmonia, sendo respeitados e preservados.

(Edição/postagem: Iara Cruz)