Dia do Agente de Trânsito: profissionais palmenses recebem uniforme

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 23 de setembro de 2020 às 18:28

Em Palmas, os 81 agentes de Trânsito e Transporte trabalham em sistema de plantão durante o dia e a noite, na fiscalização, controle de tráfego, educação para o trânsito e prevenção de acidentes

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Agente de Trânsito, 81 profissionais da área na Capital receberam novos uniformes. A entrega aconteceu às 15h, no Anexo I da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, ao lado da Garagem Municipal, com a titular da pasta, Coronel Benício, do sub-secretário Igor Morais e da superintendente de Trânsito, Valéria Oliveira.

Cada agente recebeu duas fardas, contendo boné, calça, meias, cinto, camiseta, gôndola, além de coturno, apito e fiel (acessório usado por agente de Trânsito). O secretário lembra que o uniforme para o agente de Trânsito é uma caracterização, uma identidade, para que em seu serviço diário na rua ele possa ser facilmente reconhecido pela população. "É dar ao profissional identidade própria e dignidade, pois é inadmissível que o agente público, principalmente no trânsito não tenha uniforme. E essa era uma reivindicações da classe que há cinco anos não recebia uniformes novos".

A gerente de fiscalização de Trânsito, Júnia Ferreira, ressalta que a cor do novo uniforme é uma padronização nacional, seguindo modelos adotados por muitos países. "Essa entrega representa qualidade funcional para nós agentes, pois muitos uniformes já estavam gastos. Além de ser bom ter essa padronização, ajuda a sociedade a nos reconhecer. É importante padronizar esses agentes que estão na rua, servindo a sociedade".

Em Palmas os 81 agentes de Trânsito e Transporte trabalham em sistema de plantão durante o dia e a noite, na fiscalização, controle de tráfego, educação para o trânsito e prevenção de acidentes.