Diário Oficial desta sexta-feira, 06, traz nomeações de secretários que irão compor a gestão

Gabinete da Prefeita

Autor: Ivonete Motta | Publicado em 07 de abril de 2018 às 10:47

Prefeita Cinthia Ribeiro assegura que mudanças serão pontuais e vão ocorrer apenas onde forem necessárias

O Diário Oficial do Município de Palmas traz na edição desta sexta-feira, 06, a nomeação de alguns secretários que irão compor a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. Dentre os nomeados estão: Valquíria Moreira Rezende, secretária de Desenvolvimento Social; João Paulo César Lima, secretário-chefe da Casa Civil; Eduardo Mantoan, secretário de Governo e Relações Institucionais; Fernanda Rodrigues da Silva, secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano; Edmilson Vieira das Virgens, secretário de Transparência e Controle Interno; secretário-chefe de Gabinete, Thiago de Paulo Marconi; Fred Fonseca Ferreira, presidente da Agência de Tecnologia da Informação e Giovanni Alessandro Assis Silva, presidente da Fundação Cultural de Palmas. A publicação traz ainda nomeação de integrantes do segundo escalão da Prefeitura de Palmas.

Também foram publicadas as exonerações dos secretários e membros do segundo escalão que irão se desincompatibilizar para concorrer ao pleito nas próximas eleições. Confira o Diário Oficial do Município Aqui.

Foram exonerados a pedido, o então secretário da Saúde, Nésio Fernandes; Cristiano Rodrigues, do posto de secretário executivo da Agência de Turismo; Adir Gentil, da subprefeitura da Região Sul; Germana Pires, secretária executiva da Educação e Nélio Lopes, superintendente de Igualdade Racial.

Antes de deixar o cargo de prefeito, Carlos Amastha pediu para que todos os secretários que colocassem seus cargos à disposição, para deixar a prefeita Cinthia Ribeiro à vontade para compor sua própria equipe.

“Esta é a melhor equipe com quem já trabalhei, todos escolhidos a dedo pelo prefeito, pelo perfil técnico e alto nível de comprometimento com o desenvolvimento do município, e não tenho nenhuma discordância em relação a ele”, destacou Cinthia.

A prefeita fez questão de reforçar que o que está mudando é a gestora, não a gestão. “Assim como ele deu um tom à sua própria administração, farei o mesmo, mas quero tranquilizar a todos que as mudanças serão pontuais, apenas onde forem necessárias”, acrescentou.

Ela assegurou a população de Palmas que todos os projetos terão continuidade, muitos serão ampliados ou mesmo melhorados, sempre com o intuito de levar o melhor serviço aos palmenses. “Não haverá descontinuidade, pois, a política que executamos na Prefeitura de Palmas, são políticas de Estado e não políticas de governo”.

Políticas públicas para mulheres

As políticas públicas voltadas para a mulheres terão atenção especial da prefeita, que pretende reforçar as ações que já são desenvolvidas pelas secretarias e implementar outras, voltadas para a inovação, o empreendedorismo, a formação, a capacitação, a saúde e o bem-estar.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)