Edital convoca entidades para se inscrever no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação | Publicado em 26 de agosto de 2015 às 16:21

As entidades que atuam na área de atenção ao idoso em Palmas podem se inscrever no processo eleitoral para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira, 25, no Diário Oficial do Município.

As instituições que pretendem se inscrever no Conselho devem procurar a Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Quadra 104 Sul, av. JK, nº 120, segundo andar. Os critérios para inscrição estão disponíveis no edital.

Serão eleitas cinco entidades titulares mais votadas e uma subsequente, que será considerada suplente para a composição do Conselho. Uma vez eleita, a entidade da sociedade civil terá prazo de 10 dias para encaminhar oficio contendo nome, e-mail, telefone para contato e ata de eleição dos seus representantes.

“Esse é o momento de consolidar uma política municipal para a pessoa idosa, será publicada a nova lei que rege o estatuto e estamos construindo o Plano Municipal que será aprovado pelo Conselho”, explica o superintendente de Igualdade Racial e Defesa do Idoso, Nelio Lopes.