Edna Agnolin recebe embaixador de Malawi e destaca Educação de Palmas

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Bianca Marinelli | Publicado em 10 de novembro de 2011 às 11:40

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, recepcionou na tarde desta quarta-feira, 09, o embaixador de Malawi (país da África Ocidental), Francis Moto. Acompanhada do professor da UNB e economista Ricardo Caldas e do primeiro conselheiro da embaixada da república do Malawi, Bernard Umbhuan, Edna apresentou diversas áreas estruturais da cidade, bem como a política de desenvolvimento social e econômico que vem sendo aplicada pelo município.

Sobre a vertente da Educação, Edna ressaltou que a metodologia de gestão e ensino de Palmas é referência nacional. “Aqui, a educação em tempo integral é levada a sério. A junção entre educar, aprender e brincar é dirigida à elevação e o aprimoramento social e educacional das nossas crianças. Os nossos alunos não veem o período que estão na escola como um remédio amargo que eles precisam engolir para assegurar o futuro. Com planejamento, conseguimos conciliar a escola a um ambiente agradável, alegre, onde a música, a dança e a atividade física favorecem o estímulo à aprendizagem”, pontuou. Na ocasião, a vice-prefeita convidou o embaixador africano a conhecer a estrutura das Escolas de Tempo Integral de Palmas.

O secretário municipal da Agricultura, Joel Borges, aproveitou para destacar o potencial que o município desponta em relação à piscicultura. “O nosso foco, também, é desenvolver trabalhos voltados para a implantação do sistema tanque-rede, que terá um impacto econômico de grandes proporções em Palmas”, reforçou o secretário.

Também participaram do encontro com a vice-prefeita, o secretário municipal de Governo, Pedro Duailibe, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Arcanjo Júnior. O embaixador da Malawi cumpre na Capital uma série de encontros em diversas esferas do governo, conhecendo tecnologias empregadas no Estado, com o objetivo de firmar acordos bilaterais de negócios.