Em capacitação, equipe de Recursos Humanos da Saúde atualiza processos de gestão de pessoas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 27 de maio de 2022 às 12:11

Implementação de novas ferramentas para o setor foram discutidas no ‘Café com RH’

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) começou na manhã desta sexta-feira, 27, um ciclo de capacitações com os servidores responsáveis pelos setores de Recursos Humanos das unidades de saúde da Capital. ‘O Café com RH’, evento que está sendo organizado pela assessoria executiva de Recursos Humanos (RH) da Saúde, tem como foco discutir os desafios dos processos de gestão de pessoas e criar grupos de trabalho para implementação de melhorias nas áreas de qualidade de vida, capacitação e modernização dos processos internos.

Para o coordenador de RH, Guilherme Mamede, em três encontros com os colaboradores que atuam na área, a intenção é atualizar sobre os processos básicos do setor para que tenham mais celeridade e possam ser resolvidos com mais facilidade. “Com encontros como este, podemos esclarecer muitas questões, tirar dúvidas e construir soluções em conjunto”, diz ele, reforçando a necessidade de integrar as práticas dos setores de Recursos Humanos.

Durante a sua fala Guilherme Mamede destacou sobre a tarefa de gerenciar a vida funcional de quase 4 mil servidores ativos entre estáveis, comissionados e temporários. “Temos uma grande responsabilidade, por isso o esforço para implementar projetos estratégicos que se perpetuem na administração pública é uma missão".

Na próxima semana, mais dois encontros acontecerão no Auditório da Semus, com os demais profissionais que ainda não foram capacitados.