Natal Cidade Encantada: Escolas Municipais brilham com apresentações estudantis e show musical na Vila do Natal

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom Palmas/ Edição: Lorena Karlla Mascarenhas | Publicado em 09 de dezembro de 2023 às 08:22

Programação nestes sábado e domingo, 9 e 10, inicia às 18h30

A atmosfera mágica da Vila do Natal Cidade Encantada, instalada no Parque das Artes - Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, foi intensificada pelas performances musicais e de dança dos estudantes das escolas municipais da Capital na noite da última sexta-feira, 8.  A mostra esteve a cargo dos alunos da Escolas de Tempo Integral (ETIs) Olga Benário, Padre Josimo, Anísio Teixeira e, para encerrar, o show do grupo Small Band. A programação festiva do Natal Cidade Encantada continuará até o dia 17, com uma série de atrações. Neste sábado, 9, o público poderá conferir 14 apresentações a partir das 18h30, assim como no domingo, 10. Confira a programação aqui.

Os números de dança, protagonizados pelos representantes das ETIs Olga Benário e Anísio Teixeira abriram as atividades da noite. A apresentação intitulada 'Um Dia de Praia' transportou a plateia para uma tarde repleta de diversão, brincadeiras e selfies. Com passos cuidadosamente ensaiados, a mostra arrancou sorrisos e aplausos da plateia.

Na sequência, a ETI Anísio Teixeira tomou o palco com o espetáculo 'Uma Noite na Fábrica do Noel', apresentando uma proposta contemporânea, lúdica e emocionante que prendeu a atenção do público.

Emoção e inclusão com apresentação em libras

Destacando-se no evento, a ETI Olga Benário apresentou um emocionante musical em libras (linguagem de sinais). A professora Franciele Costa Cavalcante revelou que a proposta para essa apresentação vem sendo desenvolvido desde o ano anterior, impulsionado pelo interesse e curiosidade dos alunos. "O projeto existe graças à iniciativa das crianças e tem sido extremamente positivo, abordando questões de inclusão, promovendo respeito e empatia", compartilhou a professora.

A servidora pública estadual, Maria Marcilene Gomes, expressou seu orgulho ao testemunhar a apresentação de sua filha: "Está tudo maravilhoso, já é o segundo ano que ela participa. Que eventos como esse continuem a acontecer, esses projetos são muito importantes, principalmente para as nossas crianças".

A aposentada Maria Tomás, assistiu a apresentação da sua neta, aluna da ETI Olga Benário e não economizou elogios: "Toda a programação tá excelente, tudo muito bem organizado, tá todo mundo de parabéns".

Calendário festivo

A programação festiva na Vila do Natal Cidade Encantada continuará até o dia 17, com uma série de atrações.