Escolas municipais comemoram o Dia dos Pais com um show de pipas no Parque dos Povos Indígenas e Praia da Graciosa

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 12 de agosto de 2017 às 16:09

Pula corda, bete, cabo de guerra e corrida no saco foram outras brincadeiras resgatadas

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares e a Escola Municipal Anne Frank, levaram os pais dos alunos para soltarem pipas e deixaram os céus do Parque dos Povos Indígenas e Praia da Graciosa mais coloridos, na manhã deste sábado, 12. A ideia dos educadores é resgatar a infância dos pais para que eles mostrem para seus filhos como eram as brincadeiras nos tempos de suas infâncias.

O gestor público, Wilson Moreira Mourão, levou seu filho Jorge Willian para o Parque dos Povos Indígenas, inaugurado pela Prefeitura de Palmas na última quarta-feira, 9, e ensinou cuidados e segurança para poder brincar de soltar pipa. “A tradição vem dos nossos pais e avós. Mas, deve ser longe de avenidas e fios de alta tensão, e nunca utilizar cerol. Ensinei alguns macetes para meu filho que, uma pipa boa começa pelo vento e com uma linha forte para segurar o vento”, entoou.

Já o engenheiro Ronald Jeferson Lima Silva, lamenta o interesse da maioria das crianças apenas pelo vídeo game, televisão, celular e outros eletrônicos e, perderem a chance de praticar essas atividades do passado. “Parabenizo as escolas por essa iniciativa e por ter me proporcionado esse momento com meu filho. Devem promover mais eventos como este”, enfatizou o pai.

Além das pipas, foram realizadas atividades recreativas de pula corda, bete, cabo de guerra, corrida no saco e voleibol. A turma do 9º ano da ETI Padre Josimo não deixou passar a oportunidade e levou um carrinho de picolé para vender aos visitantes do Parque dos Povos Indígenas. A intenção deles é arrecadar fundos para a formatura no final do ano.