Estrutura do 31º Arraiá da Capital é apresentado pela FCP aos parceiros do evento

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 06 de junho de 2023 às 15:31

Edição deste ano acontece de 21 a 26 de junho no estacionamento do Estádio Nilton Santos

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) reuniu-se com diversas entidades públicas, nesta quarta-feira, 06, para apresentar a estrutura e as estratégias de trabalho na cidade cenográfica do 31º Arraiá da Capital. O evento, que acontece de 21 a 26 de junho no estacionamento do Estádio Nilton Santos, conta com o apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Trânsito, Transporte e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Participaram do evento os representantes de cada secretaria e durante o encontro, foram trocadas sugestões e apresentada a estrutura do evento. Cleizenir Divina dos Santos, presidente da FCP, esteve presente e agradeceu a disponibilidade dos participantes “Esse evento é organizado pela FCP, mas conta com diversos parceiros para a festa ser realizada de forma segura e alegre”, disse a gestora.

O Arraiá da Capital é um evento realizado desde 1993 pela Prefeitura de Palmas, por meio da FCP, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). O concurso de quadrilhas juninas é uma das principais atrações, mas, além disso, o público pode desfrutar de muita música de forró e dança todas as noites, com shows de artistas locais e nacionais. Também há apresentações de sanfoneiros no Coreto do Forró e uma praça de alimentação com comidas típicas da época.

Além das atrações de shows, apresentações e praça de alimentação, a cidade cenográfica do Arraiá da Capital possui infraestrutura como posto policial, posto de saúde, equipes de zeladoria e limpeza, profissionais de segurança no trânsito, equipe de infraestrutura e Corpo de Bombeiros. Todos trabalhando em conjunto para garantir a realização segura e acessível da festa.

Texto: Redação FCP

Edição: Secom