FMA realiza Drive Thru para recebimento de óleo residual nesta terça, 15

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 14 de junho de 2021 às 15:56

Cada dois litros poderão ser trocados por uma muda de árvore

Nesta terça-feira, 15, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realiza no período matutino, das 8 às 11 horas, no viveiro municipal, um Drive thru para coleta de óleo residual. A ação faz parte da programação comemorativa ao mês de Junho Ambiental e tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de adesão a práticas sustentáveis.

Atualmente a Prefeitura mantém o Programa Renova Palmas, que norteia a política de gestão de resíduos da Capital e inclui quatro projetos: Reciclagem de Óleo Residual, Coleta Seletiva, Reciclagem da Fração Orgânica e Logística Reversa. Vale destacar que estes dois últimos se encontram em fase de desenvolvimento.

O óleo coletado será enviado à Empresa Granol, para beneficiamento e transformação do resíduo em Biodiesel, dando uma destinação correta e não agressiva ao meio ambiente.

Combate às queimadas

No último sábado, 12, a Fundação de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participaram do lançamento da campanha de combate às queimadas no meio rural.

O evento ocorreu no Projeto de Assentamento Serra de Taquarçu e contou com as palestras educativas e sensibilização da comunidade sobre os efeitos nocivos do fogo, especialmente no período de estiagem.

A atividade faz parte do Plano de Ação do Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (PrevIncêndio).