Fonte luminosa é inaugurada e espetáculo das águas continua até o próximo dia 27

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 13 de julho de 2015 às 09:39

Com as temáticas amor, esporte, alegria, família, fé e esperança foi inaugurada na noite deste domingo, 12, a fonte luminosa instalada nas águas do Lago do Parque Cesamar. O espetáculo das águas, com luzes, cores e imagens, durou 20 minutos encantou o público de mais de três mil pessoas.

Na ocasião, foram exibidas imagens de Palmas, como a serra, lago, praias, além de pontos turísticos do Tocantins e também das etnias indígenas. Para quem não teve como ir à inauguração ou deseja ver de novo, o show acontece novamente nos dias 13,18,19, 20, 25, 26 e 27 de julho, sempre às 19 horas.

O prefeito Carlos Amastha destacou a fonte luminosa vem dar mais beleza ao parque e também encantar todos os palmenses e turistas que frequentam o lugar.

“Todos têm visto o que tem acontecido aqui no Cesamar que renasceu, como temos investido para ser um local de lazer e prática de esporte para as famílias. Esta fonte, além de oxigenar a água, é mais um atrativo que vem deixar nosso parque mais lindo”, afirmou Amastha.

Novos parques

Outro ponto citado pelo gestor municipal foi a possibilidade da construção de mais dois novos parques, sendo um na Região Sul e outro na Região Norte. “Estamos discutindo os projetos da criação de mais dois parques, para atender a Região Norte e Sul”, informou.

Visitando a Capital tocantinense pela primeira vez, Alanna Medeiros ficou encantada com a fonte. “Sou do Paraná, viemos visitar alguns familiares e hoje vim conhecer o parque, lugar lindo e esta fonte ficou maravilhosa”, destacou Alanna.

Já o morador de Palmas, Iris Santos, garantiu que vai visitar o Cesamar mais vezes para admirar o novo atrativo. “É mais uma opção que ganhamos, que valoriza ainda mais nossa cidade, nosso Parque Cesamar que é o coração de Palmas”, ressaltou Iris.

Fonte Luminosa

A Fonte Luminosa contemplativa está instalada sobre uma plataforma subaquática de 20 metros de comprimento, possuindo seis efeitos programáveis de água. A iluminação também é projetada através da plataforma e a programação realizada por meio da casa de máquinas fora do lago. A fonte foi produzida em aço inox 304, que não sofre oxidação, nem em água salgada.

Os efeitos de água e luz, que são programáveis, interagem entre si e podem alcançar a altura máxima de 27 metros, sendo que um dos efeitos é uma lâmina d’ água que funciona como uma “tela de água”, onde podem ser projetadas imagens. A lâmina possui formato de arco com 28 metros de comprimento e alcançando 13 metros de altura em seu centro.