Fundesportes apoia seletiva de futebol feminino

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Izabela Martins | Publicado em 12 de julho de 2013 às 10:29

Palmas recebe nos dias 27 e 28 de julho, a seletiva de futebol feminino para atletas que desejam compor a seleção brasileira. O processo acontecerá no Quartel do Comando Geral e irá selecionar atletas das categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 20.

A seletiva irá contar com apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), que desde o início da gestão busca apoiar o futebol feminino. “Realizamos este ano a I Copa 8 de Março, e acreditamos que a participação das equipes não foi maior devido à falta de incentivo à modalidade, não só em Palmas, mas em todo o país. O nosso futebol feminino precisa e deve ser mais valorizado. Temos muitas atletas de grande valor, que deixam a capital e o país em busca de melhores oportunidades. Essa será uma grande chance para muitas das nossas jogadoras”, destacou o presidente da Fundesportes, Tenente Cleyton Alen.

Técnico de futebol feminino formado pela Confederação Brasileira de futebol (CBF), Arnoud Psan é o responsável pelo evento em Palmas. Ele explica que o processo está acontecendo em algumas cidades do país, e que a seletiva na capital tocantinense deve receber atletas de outros Estados, como Goiás e Maranhão.

O treinador explica que, se o processo for completamente aberto, a estimativa é que 400 meninas participem da seletiva, por isso está sendo feita uma pré-seletiva para otimizar o tempo da seleção. As interessadas podem entrar em contato com o treinador através do telefone (63) 8429-3435 e agendar um pré-teste.

Feita a seleção, as atletas escolhidas irão passar por uma nova avaliação, no Rio de Janeiro, onde realização treinos e amistosos. “Será um momento muito importante para o futebol feminino não só no Tocantins, mas em todo o país. Esse processo já está acontecendo há cerca de quatro meses. Nessa etapa final da seletiva, contaremos com a participação de dois técnicos de seleção brasileira, Emily Lima e Luiz Antonio Ribeiro. Estamos com uma ótima expectativa em relação a essa seletiva”, destacou.