Guarda Metropolitana de Palmas ministra palestra aos alunos soldados

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 27 de abril de 2022 às 15:30

Palestra abordou as atribuições das guardas municipais e comparou as demais cidades com a Capital

A inspetora Letícia Bordin, Representante da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), ministrou na manhã desta quarta-feira, 27, no período da manhã, na Academia de Polícia Militar Tiradentes, na quadra 607 Norte, palestra aos alunos do Curso de Soldados da Polícia Militar.

Ela falou sobre as atribuições das Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública, sobre a regulamentação da profissão, dentre outros.

A inspetora destacou o papel de integração das forças de segurança na Capital, principalmente quanto à parceria existente entre a Guarda Metropolitana de Palmas e a Polícia Militar no combate à criminalidade e a segurança pública.

O superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Marcelo Pereira Lima, parabenizou os novos integrantes da Polícia Militar, e ressaltou que a comunidade é quem mais ganha com essa parceria. “Independentemente da cor da farda, o objetivo comum das forças de segurança é estarmos do mesmo lado em defesa do cidadão de bem”, concluiu.