Inscrições ao Cartão do Estudante 2023 são prorrogadas para 1º de março

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 07 de fevereiro de 2023 às 05:15

Também foi elaborado novo calendário para entrega dos documentos

A Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP) prorrogou até o dia 1º de março o prazo para inscrições ao Processo Seletivo - Cartão do Estudante 2023. A decisão, conforme explicou a presidente da FJP, Martha Ramos, tem por objetivo proporcionar o benefício ao maior número de estudantes possíveis, bem como permitir a apresentação em tempo hábil da documentação necessária. “Nossa prioridade é que o estudante de Palmas tenha acesso à educação e ao transporte garantidos pela Constituição Federal".

Com a prorrogação publicada no Diário Oficial do Município (DOM) também foi necessário rever os prazos do cronograma e elaborar um novo calendário para entrega dos documentos. “Lembramos que os candidatos inscritos ou que forem se inscrever no Processo Seletivo – Cartão do Estudante/2023 devem ficar atentos para não perder nenhum prazo”, ressaltou Martha Ramos. Neste ano, serão oferecidas 750 vagas. São 200 a mais em comparação a edição de 2022.

Cronograma

No dia 1° será encerrado o prazo de inscrição e da entrega de documentação para concorrer ao processo seletivo. No dia 2 de março será anunciado o resultado da pré-seleção. Os estudantes que não forem contemplados e desejarem recorrer têm até o dia 3 de março. A resposta aos recursos será enviada aos candidatos via e-mail, até o dia 6 de março. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de março.

A assinatura do Termo de Adesão e Compromisso e início das recargas estão previstos para o dia 10 de março, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Quadra Arse 132 (1306 Sul).

O Programa

O Cartão do Estudante visa à seleção de estudantes do ensino superior em instituições públicas ou privadas e de curso de nível profissional técnico integrado à rede federal de educação tecnológica de Palmas para a concessão de vales-transportes, na modalidade créditos eletrônicos.