Linha de ônibus que atende a UFT ganha reforço nos horários

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14:49

Devido a volta às aulas na Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Linha 9 precisou receber novos horários para atender os universitários e saída dos funcionários do Shopping Capim Dourado.

Nessa segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte solicitou ao Seturb (Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Sit Palmas) a ampliação no número de horários da Linha 9 UFT e da Linha 9 Capim Dourado.

A Linha 9 UFT passa a ter horários de 12 em 12 minutos, das 21 às 22h45, horários de maior movimentação. Essa média anteriormente era de 15 minutos. Já a Linha 9 Capim Dourado, que funciona durante a semana somente entre às 21h55 às 23h50, recebe três novos horários.

Durante a semana, a Linha 9 UFT opera com 96 horários e aos sábados com 46 horários. Já a linha 9 Capim dourado opera com cinco horários durante a semana, 17 horários no sábado e 35 horários aos domingos.