Livro Submarino Azul é lançado na 15ª edição da Roda Literária

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/FCP | Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 13:23

Exemplar reúne poemas escritos por Beatriz Ferroli ao longo de quase 10 anos

A primeira Roda Literária do ano de 2023 foi marcada pelo lançamento do livro 'Submarino Azul', da escritora Beatriz Ferroli. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 10, no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A 15ª edição do projeto contou com a mediação do escritor Osmar Casagrande e a apresentação da cantora Malusa.

Primeira obra publicada da escritora Beatriz Ferroli, 'Submarino Azul' reúne poemas escritos ao longo de quase 10 anos e tem como principal tema a experimentação de afetos e celebração de sentimentos. A escritora de 28 anos é médica formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e seus poemas revelam aos leitores os diferentes afetos de uma jovem que está começando a vida adulta. 

No evento, Beatriz falou sobre o processo de publicação de uma obra e ressaltou a importância do apoio público nessa área “Eu estou muito grata por essa oportunidade, por esse momento. Muita gente não imagina o quanto é difícil publicar uma obra literária, mas ter um espaço de apoio como esse que a Fundação Cultural oferece nos encoraja a fazer sempre mais” disse a escritora.

Com a mediação do escritor Osmar Casa Grande, o evento contou com um momento de interação entre os participantes e Beatriz. O público pôde comprar exemplares da obra com autógrafos e dedicatórias da escritora, além de curtir a música ao vivo da cantora e intérprete Malusa.

O secretário-executivo da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Nélio Lopes, esteve presente na Roda para recepcionar o público. “O papel da Roda Literária é de abrir espaço para todos os amantes da literatura, mas principalmente para aqueles que estão iniciando, que precisam de estímulo e nós da Fundação Cultural sempre estaremos aqui para apoiar vocês.”  

O livro pode ser adquirido neste site.