Mais de 17 mil candidatos fazem provas para Quadro Geral

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM / Edição: Denis Rocha | Publicado em 08 de abril de 2024 às 07:04

Abstenção abaixo do esperado com 20,55% nos cargos de nível médio e 15,64% nos cargos de nível superior

Neste domingo, 7 de abril, foram aplicadas as provas objetivas do Concurso Público para provimento do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas para mais de 17 mil candidatos. Ao todo, 11.634 pessoas se inscreveram para nível médio e 9.582 para os cargos de nível superior, mas durante a aplicação das provas houve abstenção de 20,55% nos cargos de nível médio e 15,64% nos cargos de nível superior. 

Desde cedo, os locais de prova foram inundados com uma mistura de nervosismo e determinação por parte dos candidatos. Entre eles, Ricardo Pires que veio do município de Aparecida do Rio Negro para concorrer a uma vaga de assistente administrativo e compartilhou sua expectativa. “Estou no nível máximo de emoção e esperança de que vai dar tudo certo”, disse.

Outro candidato, Arthur Batista, destacou suas principais motivações para conquistar uma vaga no serviço público. “Desde o começo do ano venho me preparando para essa prova, minha maior motivação é ajudar minha mãe. E também, para buscar uma melhora de vida para mim”. 

O concurso do Quadro Geral é de responsabilidade do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), sob a orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas, e executado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Reitera-se que o acompanhamento do cronograma do concurso é de responsabilidade do candidato.