Mais de 95% dos servidores inscritos fazem provas de mestrado profissional em gestão de políticas públicas

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação | Publicado em 08 de agosto de 2016 às 18:05

As provas do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol) foram realizadas nesse domingo, 07, no Instituto Vinte de Maio (IVM), com baixo índice de abstenção entre os candidatos da Prefeitura de Palmas. São oferecidas 20 vagas para servidores municipais e duas para ampla concorrência, onde o número de inscritos foi de 51. No caso da seleção para servidores, dos 45 inscritos, mais de 95% fizeram os testes Objetivos e de Redação.

Um dos servidores que buscam uma vaga no mestrado é o auxiliar administrativo Cleison Nunes, que trabalha na Procuradoria Geral do Município. Ele achou a prova bem elaborada e o tema da redação, que abordou a formação do gestor e políticas públicas, bem dentro da realidade no serviço público. Para Nunes, essa oportunidade que o servidor efetivo está tendo é muito bem-vinda. “É a primeira vez que estamos tendo oportunidade de fazer um mestrado pela UFT por meio de convênio com a Prefeitura, nos proporcionando esta capacitação.”

No período da manhã, das 8 às 12 horas, foram aplicadas as provas objetivas de Português, Administração Pública, Raciocínio Analítico e Lógico e de Inglês, enquanto que, no período da tarde, foi a vez do teste de Redação, com duração máxima de três horas.

O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 8, no site da Universidade Federal do Tocantins (UFT), responsável pela seleção (www.uft.edu.br/gespol). O prazo para recurso segue até o próximo dia 10, e no 16 deve ser publicado o gabarito final. O resultado preliminar da seleção está agendado para o dia 2 de setembro e o final dia 7 do mesmo mês.

Mestrado

O curso é oferecido por meio de termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de Palmas (Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano e Instituto Vinte de Maio), e a Universidade Federal do Tocantins. O mestrado em Gestão de Políticas Públicas conta com duas linhas de pesquisa (Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas e Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Territorial).