Mostra pedagógica de educação alimentar é atração da 8ª edição da Fecit

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 14 de novembro de 2023 às 13:55

Evento acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues até a quinta-feira, 16

A Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit - 2023) segue movimentando a comunidade científica de Palmas e região. Dentre as diversas atrações do evento, acontece a Mostra Pedagógica de Educação Alimentar e Nutricional, dentro do projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’, desenvolvido nas unidades educacionais do Município. A Fecit acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues até a quinta, 16.

Participam da mostra 40 unidades educacionais, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). São 10 estandes, onde as unidades expõem seus projetos pedagógicos de alimentação saudável, desenvolvidos ao longo do ano letivo. “Os projetos precisam, obrigatoriamente, seguir as diretrizes estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar”, explica o nutricionista responsável pela Divisão de Alimentação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Rodrigo Miranda.

Ainda segundo o nutricionista, ao final da Mostra Pedagógica as melhores práticas serão premiadas. “Vamos premiar três Cmeis e três escolas e cada unidade levará, além de placas, premiação em dinheiro”, destacou Miranda, reforçando que a unidades participantes serão avaliadas conforme diversos critérios, como metodologia adotada, resultados alcançados, dentre outros.

O Projeto
O projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’ alia prática e teoria no trabalho de conscientização voltado aos alunos da rede municipal de ensino. As ações incentivam hábitos alimentares saudáveis, consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, e alerta quanto aos riscos do consumo de ultraprocessados.